Apresentação

Conhecer e amar a Deus, torná-Lo conhecido e amado para que todos tenham vida, é o lema das Religiosas do Sagrado Coração de Maria que ganha raiz no Evangelho de S. João, capítulo 10.

A evangelização que o Colégio Sagrado Coração de Maria se propõe fazer   permite aos nossos alunos dos 3 aos 12º ano (em moldes e proporções conforme as idades) conhecerem e amarem a Jesus Cristo numa relação pessoal que não se encerra em si mesma mas lança para acções concretas em favor do bem comum, em especial dos mais fragilizados.

No âmbito da formação integral preconizada pelo nosso Colégio, os alunos são incentivados o olhar o dia a dia num trinómio Fé/Cultura e vida,  onde não é possível separar momentos de aprendizagem formal em sala de aula (seja através do Despertar Religioso no pré-escolar seja nas aulas de Educação Moral e Religiosa Católica do 1º aos 12º ano), de momentos de contacto com realidades sociais difíceis (nos dias de encontro de formação por turma ou nos projectos de solidariedade e voluntariado em que estamos envolvidos).

Como comunidade cristã vivemos ainda momentos de celebração conjunta e outros de carácter facultativo como tempos de Retiro, oração, grupos de reflexão bíblica, acantonamentos, peregrinações, para alunos, pais e encarregados de educação, irmãs e colaboradores.

A Pastoral do Colégio Sagrado Coração de Maria insere-se no âmbito do Movimento Juvenil do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria em Portugal (denominado COMTigo), seguindo as suas linhas inspiradoras, suscitando  jovens desafiados à transformação pessoal em Jesus Cristo para a transformação do mundo.


Deixar uma resposta